Casas de Madeira | Em pinho nórdico da Suécia com certificado
Casa de madeira em pinho nórdico
casa de madeira pinho nordico

Casa de madeira em pinho nórdico

Eis mais uma casa de madeira construída por nós. Na região centro do país. A qualidade da execução e construção fazem toda a diferença na durabilidade. Madeira sustentável. Vinda de florestas da Suécia.

Construir em madeira é permitir que os bosques se desenvolvam de forma sustentável. A correcta gestão da floresta faz parte de um desenvolvimento sustentável de um negócio de madeira responsável na nossa génese.
Escolher casas de madeira é ecológico e uma política amiga do ambiente. Respeitar o planeta. E um desenvolvimento humano responsável.

As qualidades da madeira são muitas conforme mencionado em artigos anteriores neste site. Com um elevado isolamento térmico, a madeira permite ter casas agradáveis e confortáveis.

Uma casa em madeira é muito mais saudável e acolhedora que qualquer outra erigida em betão.
Em consequência, estas casas contribuem para a prevenção de doenças reumáticas e das vias respiratórias, pois estabilizam a humidade e purificam o ar.

Por ser um isolante térmico natural, a temperatura no interior da habitação é estável, independentemente das condições exteriores.
Em Portugal, os preconceitos começam a desaparecer, e as casas de madeira estão cada vez menos conotadas com construções precárias.

“A madeira pode ter a mesma massa edificante da pedra”

Arquitectos José Santos e Maria José Pato.

Manutenção

O verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira. Para o exterior, deverá ser da melhor qualidade possível.

Há grandes diferenças nos custos energéticos.  As casas de madeira a temperatura mantém-se mais constante no interior.

Fechar Menu