Eis mais uma casa de madeira construída por nós. Na região centro do país. A qualidade da execução e construção fazem toda a diferença na durabilidade. Madeira sustentável. Vinda de florestas da Suécia.
Construir em madeira é permitir que os bosques se desenvolvam de forma sustentável. A correcta gestão da floresta faz parte de um desenvolvimento sustentável de um negócio de madeira responsável na nossa génese.
Escolher casas de madeira é ecológico e uma política amiga do ambiente. Respeitar o planeta. E um desenvolvimento humano responsável.
As qualidades da madeira são muitas conforme mencionado em artigos anteriores neste site. Com um elevado isolamento térmico, a madeira permite ter casas agradáveis e confortáveis.
Uma casa em madeira é muito mais saudável e acolhedora que qualquer outra erigida em betão.
Em consequência, estas casas contribuem para a prevenção de doenças reumáticas e das vias respiratórias, pois estabilizam a humidade e purificam o ar.
Por ser um isolante térmico natural, a temperatura no interior da habitação é estável, independentemente das condições exteriores.
Em Portugal, os preconceitos começam a desaparecer, e as casas de madeira estão cada vez menos conotadas com construções precárias.
“A madeira pode ter a mesma massa edificante da pedra”
Arquitectos José Santos e Maria José Pato.
Manutenção
O verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira. Para o exterior, deverá ser da melhor qualidade possível.
Há grandes diferenças nos custos energéticos. As casas de madeira a temperatura mantém-se mais constante no interior.