Casas de Madeira | Em pinho nórdico da Suécia com certificado
Casa Kalmar T3 – 80m2

Casa Kalmar T3 – 80m2

Casa de madeira T3 com 2 wc

31000+iva incl. base e montagem

O conforto e a harmonia da madeira de pinho nórdico ou casquinha vermelha, alia excelentes propriedades.

  • Resistência e Rigidez
  • Leve e fácil de manusear
  • Diversidade de Aplicações

Usamos madeira devidamente preparada, proveniente de troncos seleccionados  do mais resistente pinho nórdico. As condições extremas do clima na Suécia forçam o pinho a crescer com equilíbrio de modo a adquirir densidade, estabilidade e resistência.

Características únicas e essenciais do pinho nórdico. Mais densidade de anéis, menor quantidade de resina o que lhe confere particular resistência ao ataque dos predadores e as temperaturas positivas ou negativas.

Devo pintar ou envernizar a casa de madeira?

Isso depende do gosto do cliente. A madeira aceita qualquer acabamento, seja verniz ou tinta. O verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira. Nesse caso, é conveniente utilizar vernizes foscos, cuja textura realça o aspeto do material. Para áreas externas, o verniz deve ser do tipo filtro solar, da melhor qualidade possível, pois é conhecida a pouca durabilidade dos vernizes quando expostos ao tempo.
A cada 1 ou 2 anos, dependendo da qualidade do produto utilizado, pode ser necessário um reenvernizamento externo. Já as velaturas são bem mais duráveis em paredes externas. É um material com grande durabilidade, é repelente à água, incorpora componentes preservantes da madeira e é apresentado em diversas cores além do tipo incolor.

Qual a durabilidade de uma casa de madeira?

A questão da durabilidade apresenta-se como uma das maiores preocupações de quem está interessado em construir uma casa de madeira.

Informamos que, a duração de uma estrutura de madeira ultrapassa os cem anos, sem grandes cuidados especiais, mas se, apenas, aplicados todos os conselhos de manutenção. Há casos, nos países nórdicos, em que as casas duram há mais de 600 anos.
Importa, ainda, referir que, a madeira oferece maior flexibilidade estrutural e permite maior absorção dos tremores de um terramoto.

As casas de madeira têm sido, cada vez mais, escolhidas como as preferidas para uma construção firme, que aguenta qualquer abalo da natureza. Se mantidas em condições mínimas de conservação, as casas de madeira podem durar até por mais de 100 anos, confortáveis e conservadas.

Fechar Menu