Casas de Madeira | Em pinho nórdico da Suécia com certificado

Casa montada em Benavente

As casas de madeira passam toda uma sensação de aconchego e acolhimento, pois a cor da madeira é quente e remete ao campo e à natureza. É uma ótima aposta para quem gosta de rusticidade e um ambiente caloroso.
O tempo de construção é bastante inferior à de uma casa de alvenaria. Em poucos meses é possível vê-la completamente erguida, pronta para os novos moradores.
Quando feita com madeira de boa qualidade e ganhando tratamento adequado ao longo dos anos, as casas podem durar muitos anos. É um mito a ideia de que as casas de madeira duram menos que as convencionais.

 

Mais uma casa feita por nós em Benavente. Desta vez aplicamos também relva artificial.

Uma casa modular é uma habitação feita numa fábrica certificada, que é transportada por módulos para o terreno onde será feita a sua montagem e acabamentos finais.
O que queremos dizer com obra limpa? Significa uma obra que não precisa de muitos materiais húmidos ou molhados como o cimento para sua construção. Além disso, por terminar em menos tempo, evita que a terra fique suja ou cheia de resíduos, desperdícios ou restos de materiais.

Embora tudo dependa da legislação específica do lugar onde vivemos ou queremos construir a casa, em termos gerais as casas de madeira pré-fabricadas são consideradas “móveis”. Dessa forma, podem ser montadas em terrenos que não têm permissão para edificação.

Desta forma, ficamos livres da documentação e das autorizações na camera municipal (que demoram muito tempo em alguns casos). No caso de uma solicitação ser necessária, ela é padrão para esse tipo de construção e pode ser apresentada por um arquiteto sem problemas.

Fechar Menu