Casas de Madeira | Em pinho nórdico da Suécia com certificado

Eco Aldeia em Madeira

Alie o conforto e a sustentabilidade. criamos uma eco aldeia na região do fundão.

O sonho de muitas pessoas é poder viver em meio à natureza, em um lugar tranquilo e em total harmonia com as pessoas, as plantas e os animais. As ecovilas são os principais destinos de quem deseja se refugiar em um espaço assim.

Respeitam o ritmo solar. Levantam-se com o Sol. Produzem grande parte do que põem na mesa. Fazem os seus próprios sabonetes e óleos essenciais. Aquecem a água do banho com sol ou lenha. Só usam água da charca e energia dos painéis solares, que lhes permite acender umas lâmpadas e carregar telemóveis e computadores. Reutilizam roupa de familiares e amigos.

Dão as boas-vindas a hóspedes (mínimo duas noites) e voluntários (mínimo um mês). Organizam dias abertos, retiros, conferências “destinadas a promover um modo de vida mais natural e simples” (sobre plantas medicinais e aromáticas, saboaria natural, construção natural, por exemplo).

Aliam a unidade de turismo ecológico e educacional à pequena produção de ervas medicinais e aromáticas e de cosmética natural.  Vendem ervas separadas ou misturadas, sabonetes, óleos essenciais e outros produtos que lhes saem das mãos.

Fechar Menu