* Por vezes os nossos clientes têm preferência por colocar as suas casas sob uma laje de betão, ou outro tipo de fundação. Isto acontece por uma questão de gosto pessoal ou por necessidade, em casos de terrenos instáveis, inclinados ou em casos de exigência técnica no licenciamento.
Fale connosco, se tiver alguma questão sobre este assunto.
** É possível aplicar de praticamente todos os tipos de revestimento de cobertura, desde qualquer tipo de chapa, à tradicional telha cerâmica. Entre em contacto, se tiver alguma questão.
*** Todas as janelas e portas podem ser personalizadas e definidas pelo cliente em função do tamanho e tipo de abertura, de batente ou de correr.
Sim, é possível fazer alterações a todos os nossos modelos ou criar um modelo único e adaptado às suas necessidades.
A nossa equipa terá todo o gosto em trabalhar com você para fazer alterações de acordo com o seu gosto e preferências.
Embora tenhamos todo o prazer de assumir estes projectos internamente, o nosso sistema construtivo permite que você, um engenheiro ou arquitecto, modifique facilmente o seu projecto ou crie uma planta de raiz.
Para saber mais sobre o processo de personalização, entre em contacto por email ou visite-nos nas nossas instalações
As nossas casas podem ser projetadas para cumprir todos os regulamentos em vigor em Portugal e seguem os critérios de licenciamento como qualquer outro tipo de construção.
A instalação das nossas casas pode ser feita sem modelação de terreno, trabalhos de construção civil ou ligação a infra-estruturas públicas. Para muitas autarquias isto pode significar um processo de licenciamento mais expedito. No entanto, cada município tem o seu próprio regulamento do território, pelo que independentemente de ser terreno agrícola ou urbano, aconselhamos que seja feito um pedido de informação nos serviços municipais.
Por norma, os projetos necessários para o Licenciamento são, Arquitectura, Estabilidade, Rede Elétrica, Rede de Águas e Esgotos, ITED, Térmica e
Acústica.
Estes projectos podem ficar a cargo de gabinetes parceiros ou de outro gabinete escolhido pelo cliente.
Não temos serviço de licenciamento, no entanto, podemos reencaminhar o processo para equipas de arquitectura nossas parceiras ou coordenar com uma equipa escolhida pelo cliente.
Nas nossas coberturas cada elemento é aplicado de forma individualizada, utilizamos lã mineral, que além de ser incombustível, é um material natural com grande capacidade de isolamento térmico e acústico. Entre o isolamento e o revestimento é aplicada uma manta geotextil e uma caixa
de ar, que possibilita a ventilação da cobertura e reduz substancialmente a condutividade térmica entre materiais.
Do interior para o exterior, a nossa cobertura é constituída por:
Uma casa de madeira deverá ser protegida pelo exterior com velatura ou outro material protector.
O produto fornecido por nós, recomenda uma renovação a cada 5 anos, no entanto, se estiver numa zona muito exposta, esta manutenção poderá ter de ser feita a cada 3 ou 4 anos.
No restante, a manutenção de uma construção em madeira é semelhante a uma construção convencional.
A madeira é por si só um material, com grande poder de isolamento térmico, ainda assim, as nossas casas podem acomodar praticamente qualquer sistema de aquecimento tradicional, como por exemplo AC ou Salamandra.
Um edifício em madeira poderá ter uma longevidade idêntica ou mesmo superior a uma construção tradicional, desde que sejam aplicados os mesmos cuidados de manutenção.
A duração de um edifício em madeira é teoricamente ilimitada – existem várias construções milenares em madeira um pouco por todo o mundo.
Rapidez e compromisso nos prazos estabelecidos – O nosso sistema construtivo possibilita uma construção mais rápida de todo o projeto, atendendo que todo o processo de fabrico é processado em fábrica e a montagem é finalizada no local de implantação. Desta forma conseguimos prazos mais curtos e a preços mais competitivos do que a construcão convencional
Ecológico – A Madeira é um material natural, biodegradável e que absorve o Co2 da atmosfera. Além desta característica, as emissões resultantes da produção de uma construção em madeira são muito inferiores em relação construção convencional.
Sustentável – A nossa madeira é certificada e proveniente de florestas sustentáveis da Suécia. A pré-fabricação é um sistema que permite a poupança de recursos, quer humanos, quer dos materiais e com muito pouco desperdício. Numa construção tradicional, os desperdícios oscilam entre os 10% e os 30%; com este sistema, é frequente serem inferiores a 2%.
Os sistemas pré-fabricados possibilitam uma construção mais rápida de todo o projeto.
A pré-fabricação é atualmente uma solução competitiva e de grande fiabilidade. A produção em ambiente industrial de atmosfera controlada permite um apertado controlo de qualidade, a preços substancialmente mais baixos que a construção tradicional.
A pré-fabricação possibilita a obtenção de custos de mão de obra mais baixos e ganhos de produtividade, reduz ao mínimo o trabalho ‘on site’ e as deslocações à obra. Numa construção convencional, os desperdícios oscilam entre os 10% e os 30%; com este sistema, é frequente serem inferiores a 2%. É possível produzir repetições de várias unidades em série, optimizando
custos de produção (humanos e materiais) e rentabilizando os tempos de obra.
As nossas casas demoram cerca de 8 a 10 semana de produção em fábrica.
A classificação da eficiência energética depende de vários fatores, como a localização do edifício, a orientação solar, a proteção de vãos, etc. Consoante a opção do cliente, as nossas casas de madeira podem cumprir os requisitos para uma classificação A+.
Ao contrário de outros materiais, a estrutura molecular da madeira tem um excelente desempenho a elevadas temperaturas, não se funde nem se parte. A madeira carbonizada superficialmente funciona como uma barreira que não deixa passar gases e calor, dificultando a propagação do fogo em profundidade e deixando uma margem de tempo que permite a evacuação do espaço.
As excelentes propriedades térmicas da madeira fazem com que seja o material de escolha por excelência para construção de habitações em climas frios. Contudo, a madeira é igualmente uma excelente escolha em climas quentes, uma vez que durante a noite a madeira permite dissipar o calor acumulado durante o dia nas superfícies, estabilizando as flutuações de temperatura no interior da habitação.
As nossas casas são assentes numa grelha em blocos de cimento, dimensionada de acordo com o tamanho e peso da casa. Este é um sistema económico e prático de montar.
Os nossos modelos são apresentados com um assentamento em blocos de betão, porque é um sistema económico e prático de montar em locais remotos e numa ampla variedade e condições de solos. No entanto, os nossos modelos podem ser construído em qualquer tipo de assentamento, tipo laje, sapatas de betão, etc. Aconselhamos que todos os planos e revisões devem ser acompanhados por um engenheiro ou técnico habilitado para atender às condições especificas do local.
Se optar uma fundação diferente, entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em fornecer as medidas e informação necessária à execução
da mesma.
Cerca de 3 meses, desde a adjudicação ao inicio da montagem da casa no seu terreno.
O prazo referido poderá variar consoante a localização do terreno e a dimensão/complexidade do modelo escolhido, no entanto, fazemos os possíveis, para em todos os casos, tentar cumprir o prazo estabelecido.
Qualquer dia da semana das 9:30 às 17:00 e aos Sábado das 10:00 às 17:00, nos nossos escritórios e exposição permanente.
Para atendimentos ao Sábado, agradecemos que seja feita marcação.
A montagem da casa já está incluída no valor apresentado.